Soranik Natu

Soranik Natu
Médica com extrema força, opinião e resiliência

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SORANIK NATU


Os quadrinhos fornecem pouco espaço para as mulheres. Eles, na maioria das vezes, usam a forma feminina de forma exageradamente sexual. Apesar do decote, Soranik Natu é uma heroína inspiradora.

Elá é uma médica muito expressiva, cirurgiã de grande habilidade, Soranik Natu nasceu em Korugar. Sua família sofreu a opressão de Sinestro enquanto ele agia como Lanterna Verde. Soranik odiava os Lanternas Verdes, mas quando foi escolhida para representar o seu setor espacial descobriu que o problema não era com a tropa, mas com Sinestro, que havia sido corrompido.

Korugar é um planeta natal de três integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes: Sinestro, que se tornou vilão e foi banido da Tropa; Katma Tui, que foi assassinada; e a médica Soranik Natu, a atual representante do planeta na Tropa.


O fato de Sinestro, enquanto ainda era um Lanterna Verde, ter abusado de seu poder e instalado uma ditadura em Korugar– exatamente o fato que o fez ser expulso da Tropa– fez com que os habitantes do planeta, traumatizados, rejeitassem durante muito tempo qualquer aproximação com Lanternas Verdes. Soranik Natu sofreu inicialmente rejeição por parte de seus compatriotas, mas seu excelente desempenho como médica e Lanterna Verde tem conseguido dimunuir este pré-conceito.

Enfim, ela é muito talentosa e ela tem seu sucesso garantido como Lanterna Verde. Ela foi escolhida e não queria ser Lanterna Verde. No entanto, se destaca independente de todas as dificuldades.

sábado, 17 de julho de 2010

"VADER: Um Arquétipo do Ser" de Darth Metrius

"Faz algum tempo eu queria escrever sobre Anakin/Vader sob um olhar mais psicológico e religioso, entretanto sem traçar um perfil psicológico ou descrever uma psicopatologia qualquer que explicasse a personalidade e o caráter deste Herói e Vilão de Star Wars. Minha proposta é a de tentar ver como o personagem pode ser um reflexo do curso do ser humano ao longo da história e ao longo da vida. Para tal, vou propor um olhar dentro de uma perspectiva filosófica e cristã, pelas seguintes razões. Vader em sua concepção original abarca em si alguns elementos que sintetizam figuras da nossa história e cultura, como expus no artigo sobre Anakin em Paralelos IV. Em termos de cultura, a perspectiva cristã nos permite entender o personagem e a nós próprios, visto que a cultura ocidental se forjou em parte na religião. Se alguns de você já possuem alguma leitura em psicologia e filosofia, vão perceber que vou trilhar um caminho com vocês a partir da visão de mundo de Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da Psicologia Analítica e um dos maiores dissidente da Psicanálise, sendo um dos primeiros discípulos de Freud."

Escrito no site VADER: http://www.sithlord.com.br/ por Darth Metrius

Excelente visão do escritor desse site. Parabéns pela inteligência e intelectualidade.