Soranik Natu

Soranik Natu
Médica com extrema força, opinião e resiliência

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SORANIK NATU


Os quadrinhos fornecem pouco espaço para as mulheres. Eles, na maioria das vezes, usam a forma feminina de forma exageradamente sexual. Apesar do decote, Soranik Natu é uma heroína inspiradora.

Elá é uma médica muito expressiva, cirurgiã de grande habilidade, Soranik Natu nasceu em Korugar. Sua família sofreu a opressão de Sinestro enquanto ele agia como Lanterna Verde. Soranik odiava os Lanternas Verdes, mas quando foi escolhida para representar o seu setor espacial descobriu que o problema não era com a tropa, mas com Sinestro, que havia sido corrompido.

Korugar é um planeta natal de três integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes: Sinestro, que se tornou vilão e foi banido da Tropa; Katma Tui, que foi assassinada; e a médica Soranik Natu, a atual representante do planeta na Tropa.


O fato de Sinestro, enquanto ainda era um Lanterna Verde, ter abusado de seu poder e instalado uma ditadura em Korugar– exatamente o fato que o fez ser expulso da Tropa– fez com que os habitantes do planeta, traumatizados, rejeitassem durante muito tempo qualquer aproximação com Lanternas Verdes. Soranik Natu sofreu inicialmente rejeição por parte de seus compatriotas, mas seu excelente desempenho como médica e Lanterna Verde tem conseguido dimunuir este pré-conceito.

Enfim, ela é muito talentosa e ela tem seu sucesso garantido como Lanterna Verde. Ela foi escolhida e não queria ser Lanterna Verde. No entanto, se destaca independente de todas as dificuldades.

2 comentários:

  1. A força feminina nos quadrinhos - dentro e fora - tem que ser mais respeitada. Com estas duas Lanternas Verdes além da Mestre Jedi Ayla Secura, este site dá bons exemplos.

    ResponderExcluir
  2. As mulheres estão cada vez mais se inserindo no mundo dos HQs e necessitamos de valorização.
    Hera Venenosa

    ResponderExcluir